sexta-feira, 11 de junho de 2010

De tudo um pouco


Olá, pessoal. Boa tarde.
Já tive três blogs, mas não dei andamento a nenhum. Porém, com o passar do tempo minha consciência foi pesando, pois hoje em dia quase todos possuem um "diário pessoal" na internet. Seria isso falta de personalidade?

Hoje, no ônibus, reparei em como as pessoas são estranhas. Não que eu não seja, ou me ache superior aos outros. Até porque me enquadro neste perfil, como todos nós. Ontem, por exemplo, vi uma menina de óculos que focava na rua e virava os olhos de uma forma bem diferente. Parecia que ela perdia de repente o controle da vista. Achei aquilo incrível. Será que faço isso sem perceber? Espero que não. Deve ser algum tique nervoso ou cacoete. Enfim...

Anteontem escutei a conversa de um homem com uma senhora bem/extremamente atípica. Nada de "olá, como vai?" ou "você vem sempre aqui?". Vou tentar com todas as minhas forças lembrar dos detalhes para descrever fielmente. Era algo assim: "daí atolei a mão nela, que disse não ter ficado brava só porque a rua estava deserta". Nossa, logo pensei: "puxa, droga, não escutei a história inteira. Será que a mulher é casada?". Só sei que a colega X do "machão" Y ficou super desconcertada, mas ainda assim tentou demonstrar algum tipo de interesse pelo papo um tanto quanto pervertido.

Hoje não teve nada demais. Ah, sim, uma menina de chapinha recém feita entrou no ônibus com todo cuidado do mundo. Sabe quando de tanto medo de perder o penteado a pessoa mal se mexe? Os movimentos se assemelham àquelas outras que, quando maquiadas, beijam os outros de forma distante, para não borrar. Não foi engraçado, mas me fez pensar; "será que quando saio do salão me comporto desse jeito?".

É muito interessante reparar nos outros e perceber os diversos estilos que nos cercam.

Mudando um pouco - completamente - de assunto...

Ontem comprei meu KIT COPA. Chapéu, tiara com pompom, tinta azul para o cabelo, corneta - depois que apareceu no Globo Repórter todos só chamam de vuvuzela - e tinta para o rosto. Espero só que o Brasil arrase nos jogos porque paguei tudo no crédito e não vou gostar nada nada de sanar minha dívida depois de uma derrota antecipada.
Hoje acordei meio rabugenta. Vou ficando por aqui...
Abraço e aperto de mão.

"Brincar é condição fundamental para ser sério".
Arquimedes

5 comentários:

  1. Amiga querida coloca tudo aí no blog hein, não mente não, não mente não, conta mesmo de tuuudo um pouco...Ônibus é foda!!Como diz Macaco Simão, nóis sofre, mais nóis goza!!! Vc esqueceu de falar dos olhares que se cruzam do ponto de ônibus com os passageiros..hehehe, maldade Bruna...que maldade a nossa!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. eu concordo!
    as pessoas são esquisitas por natureza...mas nós também não somos normais né? Você então nem se fala...hahahahahaha
    Está escrevendo muito bem prenda! Que orgulho!

    Bjos na bunda!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o jeito q vc escreve,honey..
    Acho q devia investir em crônicaaasss.....
    Já te falei isso há uns anos atrás, mas vale reforçar, neh?!
    Q orgulho da minha irmã (sempre!).

    Beijoksss darling
    =****

    ResponderExcluir
  4. Oi amorzão, adorei o texto, achei muito bem escrito :) Ficou interessante e engraçado ao memso tempo.

    Ah, seu KIT Copa ficou realmente muito legal, vamos nos divertir bastante fantasiados no jogo de domingo \o/\o/

    TE AMO MUITO!!

    ResponderExcluir
  5. Ehehehe, com certeza vou querer saber mais sobre o mundo visto do teu ponto de vista!

    E quanto ao Kit Copa: vuvuzela tb??? ahhhhh corram pras montanhas!

    ResponderExcluir